domingo, 28 de Abril de 2024  12:52
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2013

País: Projeto de enfermagem do centro hospitalar do Baixo-Vouga distinguido em concurso da Ordem dos Enfermeiros.


Um projeto de ajuda a cuidadores informais de doentes de Alzheimer e vitimados por Acidente Vascular Cerebral venceu o primeiro dos três ...

Um projeto de ajuda a cuidadores informais de doentes de Alzheimer e vitimados por Acidente Vascular Cerebral venceu o primeiro dos três prémios do concurso Cuidar’13, lançado pela Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

“Cuidar de Quem Cuida”, desenvolvido por enfermeiros das Unidades de Cuidados na Comunidade do Agrupamento de Centros de Saúde Entre Douro e Vouga II (Aveiro Norte) conquistou o prémio “Excelência”, dotado de 1500 euros.

O prémio “Competência”, de 1000 euros, distinguiu “Registos com Linguagem CIPE na Consulta de Enfermagem de Saúde Materna”, realizado no ACeS Baixo Vouga III. O galardão “Inovação”, dotado de 500 euros, foi atribuído a “Relax’ARTE”, do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

O projeto “Cuidar de Quem Cuida” a concurso abrange os concelhos de Oliveira de Azeméis, Vale de Cambra e S. João da Madeira, e nos primeiros quatro anos de vigência, até finais de maio passado, envolveu 158 cuidadores.

Pretendeu dar resposta à necessidade de uma atenção particular aos cuidadores informais, que num território de elevada incidência dessas patologias não dispunham de qualquer resposta social ou de saúde.

O concurso Cuidar foi lançado pelo Conselho de Enfermagem Regional para incentivar e premiar projetos de melhoria contínua da qualidade desenvolvidos por enfermeiros nas instituições de saúde dos seis distritos da Região Centro abrangidos pela SRC.

Este ano recebeu 34 candidaturas de enfermeiros com domicílio profissional em Aveiro e Viseu.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®